Santo Isidoro, o Lavrador - 1080-1130
Assim, Isidoro todos os dias deixava o trabalho para dedicar-se à oração. Retirava-se para um local afastado e, de joelhos, passava longo tempo agradecendo e louvando ao Senhor. O tempo de oração era compensado na hora do almoço, quando Isidoro, sem se importar com o calor e com o sol forte, entregava-se ao trabalho. Seus colegas, contudo, que não entendiam porque ele fazia aquilo, revoltaram-se e resolveram lhe entregar ao patrão.
O dono das terras resolveu, então, vigiar o empregado a fim de confirmar as denúncias que havia recebido e aplicar-lhe alguma reprimenda. Qual não foi a sua surpresa quando, escondido, viu que Isidoro realmente deixava o trabalho para rezar, mas em seu lugar, dois homens com vestes brancas e brilhantes trabalhavam no seu lugar.
Imediatamente, o patrão percebeu que eram anjos e começou a venerar o empregado. Mesmo com a fama, Isidoro continuou a trabalhar como camponês até sua morte. O santo é considerado Padroeiro de Madrid e também da Conferência Nacional da Vida Rural, no Estados Unidos, além de ter realizado muitos milagres.
Santificando minha vida:
Dedico algum tempo de meu dia à oração?
Compartilhe
Envie por email
Imprimir
|

Nenhum comentário:
Postar um comentário